“Minha vida é única, e preciso fazer com que ela seja sensacional”

– Vítor Cruz

Não sou nenhum filósofo, estudioso da vida, psicólogo, coach ou guru da vida. Sou apenas um pessoa que por muitos anos segui meu caminho, vivendo cada dia, achando que eu estava vivendo, quando na verdade eu estava sobrevivendo (e existe uma diferença colossal entre um e outro). Meu “mundo” caiu quando eu olhei no espelho e já não me reconhecia, quando eu acordava exausto, quando eu olhava para tudo ao meu redor e via um mundo cinza, quando um enorme vazio começou a me preencher, quando fui diagnosticado com depressão (falarei mais em outra ocasião).

Desde 2018 que eu estou na luta, uma luta diária, alguns dias são vitoriosos, outros não. Diferente de outras doenças a depressão vai te consumindo silenciosamente, e quando se manifesta totalmente, ou quando você consegue percebê-la, você pode já ter perdido muito.

Tive um momento que, ou eu mudava, ou minha vida ia continuar em uma espiral devastadora. Comecei a então, buscar reconstruir minha vida, buscar o sentido da vida, a alegria e felicidade.

Esse blog nasceu para eu escrever sobre várias coisas que já vivi, sobre meus estudos, sobre livros, e como está sendo minha caminhada para me redescobrir, alcançar meus sonhos, para me autoconhecer. Talvez ele sirva para alguém que um dia se encontre em uma situação como a minha, ou para outros que buscam autoconhecimento.

Em 2020 iniciei por recomendação da minha terapeuta um acompanhamento de Coach, que eu estou fazendo com a Moira Petrucci, visando cavar fundo nas várias facetas vida, personalidade e descobrir aquilo que é invisível e nos torna excepcionais. Tem sido uma jornada difícil mas muito satisfatória. Vou pouco a pouco postando essa jornada, esse aprendizado.

3 thoughts on “Sobre a vida…”

Comments are closed.